No meu ultimo dia de aula que foi 07/12/2017 , eu e minha turma resolvemos fazer um café da manhã como despedida, ficou muito lindo e eu amei estar ali, e o sentimento foi de que eu não verei mais aquele pessoal. Eu não poderia escrever um discurso porque no meio dele eu choraria, desde o mês de Outubro que eu já estava com aquele sentimento de saudade, mesmo convivendo com todo mundo. Um dia antes do café eu já estava segurando as lágrimas , estava com aquela vontade de chorar, mas não chorei. Ai no dia que a professora de produção textual estava dizendo o que ela achou da turma nesses 3 anos (porque ela foi minha professora de português no primeiro ano e agora no terceiro foi de produção textual) eu já desabei ali, porque quando eu ia pra escola eu tinha um rumo , mais e agora?
O ano de 2017 não foi muito bom pra mim em relação a estudo, admito que fui muito desleixada , até pensei mil vezes que eu não iria conseguir passar , mesmo tendo ajuda dos meus colegas de classe, faltei dias de trabalho e teve alguns que eu não quis entregar porque não achei importante. Esse ano foi um completo desanimo , mas eu não me sinto mais desanimada , porque eu me esforcei nesses dois últimos bimestres e consegui recuperar a nota (que no caso só foi duas).
Minha professora de português me apresentou muitas poesias nesse ano, não só a mim, mais também a minha turma inteira, e eu passei a gostar muito. Queria muito pesquisar uma poesia que fosse a cara dela, mas eu e o pessoal fizemos a festa em conjunto a outra professora que e a de produção textual (Alessandra) e então eu pesquisei algo sobre agradecimento mesmo, porém eu pesquisei mesmo os poemas pra ler pra ela.
Eu vou por aqui o texto de agradecimento aqui , que eu pesquisei...
Agradecer pela paciência, pela partilha de conhecimento, pelos ensinamentos para a vida.
O professor não somente ensina matérias. O professor disciplina alunos, aconselha, gerencia atividades, planeja o futuro e principalmente é formador de opinião. O professor nos faz pensar, refletir, colocar as ideias no lugar.
O que seria de nós sem os professores, que, aliados aos pais, nos formam personalidades do bem?
Professores não são esquecidos, são lembrados com carinho e ternura. O saudosismo sempre é válido em se tratando de professores.
Quem não se lembra dos professores que marcaram sua vida, daquela aula cuja matéria era muito interessante, daquela bronca não bem recebida pela imaturidade? Quem não se lembra dos jeitos particulares e únicos de cada um lecionar? Quem não se lembra da rigidez cobrada para cumprimento do respeito mútuo?
Aos mestres agradeço pela luta diária, pela motivação não monetária para exercer com profissionalismo da melhor forma.
Os professores nos apresentaram matérias que muito usaremos na vida e outras lições que não estavam incluÃdas nos livros.
Sou grata e honrada pelos professores que tive, pelos ensinamentos que colhi e pela certeza da contribuição árdua desses profissionais para mudanças significativas e cumprimento da frase tatuada na nossa bandeira: Ordem e Progresso.
Arcise Câmara

Tudo que foi escrito ai e como eu me sinto em relação aos meus professores, eu não quis ler porque iria chorar, então eu preferi evitar. Depois da formatura ainda vou postar outro , porém e a redação que a professora pediu pra gente escrever...
Espero que tenham gostado, e se vocês tiverem alguma lembrança de como foi o ensino médio de vocês, me conte aqui nos comentários <3
Com amor,
Girassol 🌻
Nenhum comentário:
Postar um comentário