11 de fevereiro de 2019

RESENHA: Depois das Cinco: A paixão não tem hora para acontecer | ★


Oi todo mundo!
Venho com a nossa primeira resenha de livros do ano aqui no blog , é uma resenha depois de 84 anos dizendo que ia começar a voltar a ler. Não vou tentar me forçar voltar a com a leitura , quero começar a lendo contos e depois voltando a ler com páginas maiores. Eu sempre procuro e-books gratuitos na Amazon , querendo ou não , a gente encontra alguns que são legais. A ultima vez que fiz isso , foi ano passado. Mas os livros que estão lá , ainda não li , teve alguns que foram bem poucas páginas , mas não fui até o fim.

Acredito que vocês consigam encontrar livros que sejam bons , gratuito lá. Esse que eu encontrei , me surpreendi muito.

Eu sempre gostei muito de um "clichê" mas eu fiquei bastante espantada com a sinopse, e o andamento dela. Porque eu não esperava que tivessem avaliações tão boas , principalmente quando aborda assuntos de extrema importância.

//

Após a descoberta da traição de sua esposa como seu melhor amigo, Raul viaja para a Espanha por um ano depois de se divorciar. Quando retorna ao Brasil, está decidido a mergulhar no trabalho, bem como a concretizar seus projetos literários.
Isis é uma jovem advogada curtindo suas primeiras férias e cheia de planos para os próximos trinta dias: leituras, visitar seus pais, cantar com sua banda, baladas sem peso na consciência.
Enquanto ele tenta recomeçar sua vida do zero; ela tenta resgatar quem realmente é.
Uma noite. Um palco. Uma música. Uma aposta. Tudo pode mudar.
Isis, mulher de mente aberta, com voz potente e sensual, cheia de talentos, vira o mundo de Raul de cabeça para baixo.
Raul, bonito, inteligente e rico, desperta em Isis sensações desconhecidas e conflitantes.
Um romance entre o playboy e a cantora; entre o escritor e sua tradutora; entre o advogado chefe e sua subordinada. Tantas possibilidades de fracasso, teria como dar certo?
Só saberemos quando o relógio marcar depois das cinco.
//


Confesso que já li bastante livro narrada por uma só pessoa , e as vezes você fica curioso pra saber o ponto de vista da outra. A autora não se perdia em diálogos , eram feitos de forma leve e divertida. Os assuntos mais sérios , eu me surpreendi um pouco , a autora soube muito bem descrever esses temas. Entre eles , está relacionamento abusivo , ganancia , adultério e homossexualismo. 

A sexualidade da Isis foi o que me surpreendeu , eu nunca tinha lido um livro, onde uma mulher fosse bi. me surpreendi , e gostei bastante. Gosto de histórias onde a pessoa se impõe e ela pode ser o que ela quer. Não vou dizer que nunca me interessei por histórias assim , porque na minha listinha , tem vários sobre esse tema que eu to bastante entusiasmada para ler.

A história também fala sobre perdas , sobre a forma estranha que as pessoas tem de demonstrar os sentimentos (como foi o caso do pai do Raul). A forma como lidamos com ela , e com a saudade.

Fala um pouco mais sobre as amizades em como a gente pode se decepcionar muito com elas. Sobre traição , não só amorosa , e sim de amigos também.

Cada personagem ali teve seu papel importante para o amadurecimento de ambos.

Confesso que conforme eu ia me aproximando do final e foi tendo seus acontecimentos recentes, a Isis me irritou um pouco. Mas eu me colocaria na posição em que ela estava , e também ficaria insegura , quanto a algumas questões. (acharam que eu ia dar spoiler , né?).


Então é isso , espero que tenham gostado. Esse e-book , está disponível na Amazon , encontram ele gratuito.

  E- book Depois das Cinco: A paixão não tem hora para acontecer


Com amor ,

9 comentários:

  1. Gente que interessante esse livro, mesmo sendo de um tema batido, eu sou como você e adoro uma história clichê heheheh. Ainda não tinha ouvido falar desse livro mas só pela capa eu já amei e quando li sobre a história gostei ainda mais! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca li um livro onde tivesse uma personagem bissexual (aô, representatividade), e só de ver esse fato aqui na sua resenha, fiquei curiosa! Vou salvar para ler com certeza!
    Obrigada por essa indicação <3

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bom?
    Eu realmente nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a capa bem chamativa. Por mais que a temática em si não me interesse em especial, gostei muito do fato da Isis ser bi! Acho que eu me identificaria bastante, e fiquei curiosa para saber como isso foi retratado no livro. Obrigada pela dica!
    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  4. Eu também faço ótimas descobertas de livros gratuitos na Amazon, mas nos últimos meses parei de baixar pq a biblioteca estava lotada de livros não lidos hahaha
    Gostei bastante da sua resenha, sem conhecer o livro fiquei com vontade de ler. A capa é linda e chamativa.
    Acho que eu também nunca li um livro com uma mulher bi, não que eu me recorde.
    Obrigada pela recomendação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Geralmente dá pra encontrar uns livros bem legais no Kindle Unlimited... às vezes hehe. Não conhecia esse aí, e confesso que não sou a maior fã de clichês, embora de vez em quando dê chance e alguns. A sinopse é bem fofinha, parece ser uma história leve e divertida :) nunca li um livro com personagem bissexual. Seria ótimo começar!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Que enredo mais interessante. Gosto de romances assim que nos surpreendem e cativam. As vezes é difícil dar certo entre pessoas diferentes, mas se não tentarmos como saberemos não é mesmo? O que mais gostei foi dela cantar. Amo livros com toque musical. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oii. Adorei a sua resenha. Ainda não conhecia esse livro.

    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  8. Menina, achei o título do livro genial, depois que li sua resenha e tive o *click* do significado dele! Acho dar título tão difícil, esse arrasou...
    É muito bacana ver personagens bissexuais em destaque assim! Tenho tantos amigos e conhecidos bi que é triste pensar que as pessoas ainda acham que eles não existem. Palmas pra autora!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa pelo motivo que fez você ficar irritada com a Isis.
    Amazon é bom demais. Espero que em breve se torne aqui no Brasil da mesma forma como é nos EUA. Eu comprava de TUDO pelo site da Amazon quando morava lá e tinha vezes que o produto chegava em casa no mesmo dia, dá pra acreditar?
    x
    www.paulamusique.com

    ResponderExcluir