2 de julho de 2018

Coisas para fazer nas férias | ★

Oi todo mundo!
Mais um mês aí e nós estamos firmes e fortes! Seja bem vindo , Julho

Agora vamos ao que interessa.

Pra quem ainda não sabe , eu não estudo mais , mas isso não quer dizer que eu não poça trazer conteúdo de ferias aqui para o blog. Eu resolvi focar um pouco nas ferias , só pra deixar claro que eu não to , rs. Mas é , pra vocês.

O nosso blog ainda terá a programação normal , mas , eu acho que não terá tanto conteúdo de ferias aqui , também pra não saturar vocês. E não sair do cronograma do mês. 

Nesses últimos dias , você esteve tenso (a) em relações a provas de escola/faculdade , e nessas ferias , tá na hora de relaxar um pouco. Decidi trazer uma pequena lista de coisas que você pode fazer para curtir suas ferias , são coisas simples que as até eu faço.


  • Ir ao shopping com os amigos 
Tire um tempo das suas ferias para ir ao shopping com os amigos , curtir um pouco , tomar um milk shake e esquecer dessa semana estressante de provas. 

  • Viajar 
Quem não gosta de viajar? Vá para um lugar que você deseja ir , a casa dos avós , pra praia , tome um sol.  

  • Caminhadas com o dog 
Você estava estudando tanto que aquela caminhada que você dava todo dia com o dog , agora não dá mais. Agora que tu está de ferias , pode passear com ele novamente. 

  • Colocar as series em dia 
Eu sempre tenho series inacabadas na Netflix que já se passou quase um ano e eu ainda não assisti. Aproveite que está de ferias , e coloque tudo que tiver atrasado em dia. 
  • Livros 
Ler , ler é uma das melhores coisas que existem nesse mundo! Termine de ler aquele livro que você pegou e não terminou , ou , comece livros novos. Vai na biblioteca pegar os livros que você tá querendo ler , e coloca as leituras em dia. 

  • Aprenda a cozinhar , um instrumento novo , etc... 
Se você não quer ficar atoa nessas ferias , te recomendo que procure a aprender algo que você já está querendo há um tempo. Tipo , aprender a cozinhar , um novo idioma , instrumento. Não sei...

  • Fazer uma limpa no guarda roupa/mochila. 
Sempre faço a faxina de Natal e com ela vem a arrumação do guarda roupa , de lá até julho já tá tudo bagunçado ( o que é o meu caso) , então eu aproveito pra fazer a limpa no guarda roupa , tirar as roupas que eu não quero mais , doar. Lavar minha mochila , tênis. Aproveite o tempo de férias e faça isso. 

  • Compre novos matérias escolares 
Quem é a louca das papelarias? 
A coisa que eu mais compro nessa vida é itens de papelaria , não sei porque. Mas é algo que eu amo. Se tiver algo faltando na sua mochila , estojo. Compre o que está faltando , mas só o necessário. As vezes não adianta comprar coisas em excesso sabendo que a gente não vai usar. Então só compre o essencial. 

  • Tire um tempo para cuidar de si. 
E por ultimo não menos importante. 

As vezes com a semana agitada a gente não consegue fazer nada , as vezes , até esquecemos de cuidar de nós mesmos. E as vezes nem é por preguiça , é sim , querer dar prioridade a outras coisas (eu mesma faço isso , o que é bem errado). Tire um tempo para fazer um spa day , cuide de sua pele , unhas , cabelo. E essas coisas...


Eu espero que tenham gostado , e que suas ferias sejam bem produtivas! Até a próxima <3 

Com amor , 

16 comentários:

  1. Quantas sugestões bacanas pra se fazer nas férias, tempo de descanso e relaxamento. Achei muito bacana sua dica de tirar um tempinho pra cuidar de nós mesmos, é super importante esse cuidado com o corpo.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que amor!
    Eu tô de férias e realmente fico caçando coisas pra fazer. Mas já deu pra maratonar as séries todas do netflix hahah
    um beijo,
    Paloma

    ResponderExcluir
  3. Adorei as diquinhas! E achei seu blog lindo, muito sucesso para você <3

    ResponderExcluir
  4. olá!
    Adorei seu blog, estou começando a faculdade semana que vem, e quase dois anos lendo muitooooo, então utilizei bem minhas ferias! amei suas dicas""

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!!! Tô de férias desde o meio de junho e descobri que as aulas voltam só na segunda semana de agosto!!! Fiquei de cara, e pensando o que raios vou fazer com esse tempo todo livre???
    Algumas coisas já estou fazendo, como ler e por as séries em dia. Mas preciso sair de casa um pouco também... Adorei as suas dicas e com certeza vou colocar tudo em prática hahaha

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure fazer coisas que voce tem vontade de fazer , mude o visual pra chegar de cara nova na faculdade. Mas eu fixo feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  6. Quando estou de férias faço quase tudo isso haha, férias é tudo de bom, né? Dá para dar aquela organizada na vida e na mente <3

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Antes de mais nada, quero dizer que estou encantada pelo seu blog. O layout, as cores, as imagens... *-*
    Bom, sobre o post, vou ficar de férias até o fim do mês, e espero conseguir passear bastante, tirar fotos e ler MUITO! Também queria construir uma máquina do tempo, mas acho que não vai dar hehe.
    Beijos, chuchu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , estou investindo forte no blog , e estou começando a levar mais a serio <3
      Espero que aproveite muito suas férias <3

      Excluir
  8. Maravilha, itens completamente acessíveis que podem ser feitos até mesmo nas folgas do trabalho. Aliás, queria tanto estar de férias ♥

    Que ótimo conteúdo, cada coisa é de uma simplicidade que cativa fortemente! Por isso, muito obrigada! Abraços!!

    Blog Simplicidade Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário , foi de extrema importância <3

      Excluir