18 de fevereiro de 2018

6 livros para ler até o Outono | 🌻


Oi todo mundo! 
Estava sentindo falta de algo literário aqui no blog, então pelo título vocês já sabem o que eu vou fazer. Vou ler 6 livros até o Outono , que já se inicia no dia 21 de março, o que no caso eu tenho 1 mês e 5 dias para ler. Eu primeiro quis escolher livros com poucas páginas (que no caso e até umas 200 e poucas) para depois escolher com páginas maiores. 

Eu não tenho benefícios para comprar os livros, porque no momento não estou empregada e não estou podendo gastar dinheiro. Então eu to no aperto, e eu não quero gastar muito. 

Os livros que eu for lendo, depois quando eu tiver dinheiro eu vou comprando porque as vezes me da vontade de reler o livro.

Lembrando que: todos os livros que eu ler eu vou trazer resenha, mas eu vou tentar ler com calma e sem muito afobação. Eu vou tentar ler tudo, mas se eu não conseguir ler até o prazo é porque eu vou estar ocupada com os meus afazeres. 


Naomi e Ely e a lista do não beijo 

 A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.

NAOMI AND ELY'S NO KISS LIST | 🌻


Três coisas sobre você

 Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante...


Por Lugares Incriveis

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia - visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.



Garota em pedaços

Além de enfrentar anos de bullying na escola, Charlotte Davis perde o pai e a melhor amiga, precisando então lidar com essa dor e com as consequências do Transtorno do Controle do Impulso – um distúrbio que leva as pessoas a se automutilarem. "Viver não é fácil." Quando o plano de saúde de sua mãe suspende seu tratamento numa clínica psiquiátrica – para onde foi após se cortar até quase ficar sem vida –, Charlotte Davis troca a gelada Minneapolis pela ensolarada Tucson, no Arizona (EUA), na tentativa de superar seus medos e decepções. Apesar do esforço em acertar, nessa nova fase da vida ela acaba se envolvendo com uma série de tipos não muito inspiradores. Cansada de se alimentar do sofrimento, a jovem se imbui de uma enorme força de vontade e decide viver e não mais sobreviver. Para fugir do círculo vicioso da dor, Charlotte usa seu talento para o desenho e foca em algo produtivo, embarcando de cabeça no mundo das artes. Esse é o caminho que ela traça em busca da cura para as feridas deixadas por suas perdas e os cortes profundos e reais que imprimiu em seu corpo. Romance de estreia de Katlheen Glasgow, que figurou na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times e dos melhores livros do ano de 2016 da Amazon (EUA) e da revista TeenVogue. Nele, os leitores vão se emocionar e se inspirar na história da adolescente de 17 anos que, por conta de sofrer de Transtorno do Controle do Impulso, pratica o "cutting" – um distúrbio que afeta um grande número de jovens brasileiros e também personalidades do universo teen, como Demi Lovato e Britney Spears, entre outras.


O bazar dos sonhos ruins

Contos inéditos do mestre do terror, precedidos por notas íntimas do autor contando a motivação por trás de cada história. Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas. Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, erros que não cometeríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em "Obituários", que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes. Incríveis, bizarros e completamente envolventes, essas histórias formam uma das melhores obras do mestre do terror, um presente para seus Leitores Fiéis.



Em casa para o Natal

Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos. Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo. Com Em Casa Para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal.


Antes eu fiz uma pesquisa de opções para ler os livros, queria títulos que me chamassem a atenção e foram esses, eu espero que tenham gostado , e eu espero conseguir ler tudo até o prazo.

Com amor,

Girassol ðŸŒ»

19 comentários:

  1. "Por Lugares Incríveis" também está na minha lista de próximas leituras! Dos seus escolhidos, acabei por me interessar por "Três Coisas Sobre Você" e "Garota em Pedaços". Ansiosa pelas suas resenhas!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte em suas leituras! =) Desses eu queria muito ler 'Por lugares incríveis' e 'Em casa para o Natal'. Agora com relação a falta de grana, te entendo perfeitamente, viu? Ler está muito caro ultimamente e os livros que tenho são ou que ganho, ou que baixo em sites para colocar no Kindle, minha salvação... =)
    Bjks e boas leituras.

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Ai MO Deus, só livrão, quero muito ler o Garota em pedaços, só falta o money para comprar haha.

    ResponderExcluir
  4. Por Lugares Incríveis é realmente é muito bom, eu quero ler de novo para aproveitar mais a leitura, na época eu não entendi muito bem a proposta mas hoje consigo perceber que é um livro muito bom.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Todo blog que eu entro, a minha wishlist aumenta. Sério. Esse é meu lema.
    Da sua lista, eu já li "Por Lugares Incríveis", e juro: prepara o coração pois o que acontece a gente não espera, prepara o coração. Gostei tanto, que o li a versão digital, e quero comprar a física haha.
    Stephen King me dá medo, eu não tenho essa maturidade. Sempre tento ler, porém SEMPRE tenho pesadelos péssimos.
    Naomi e Ely e a lista do não beijo, eu nunca tinha ouvido falar, mas parece ser uma história gostosa de ler. Vou tentar, assim que o orçamento deixar rs.

    Beijo,
    http://nitente.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum desses livros e acho qur só ouvi falar de dois. Pelo que você falou, vou procurar alguns que me interessei. Boa leitura!

    ResponderExcluir
  7. Já conheço por nome alguns dos títulos que você pretende ler, e o post me deixou ainda mais interessada. "Garota em Pedaços" parece tão interessante!
    Eu tenho uma pequena grande lista de livros que quero ler antes do verão acabar, e realmente espero concluir minha tbr. Boa sorte pra você <3

    ResponderExcluir
  8. muito interessante essa lista! espero que você consiga realizar essa meta até o outono <3 também tenho uns para ler e espero colocar em dia kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Que legal fazer uma listinha para ser cumprida antes do outono. Comecei um desafio literário mas irá até o final do ano. Vamos ver se conseguimos ler todos os títulos. Da sua listinha quero ler Três coisas sobre você. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Tenho o Por lugares incríveis e também estou para começar a ler, porém estou toda atrasada com minhas leituras haha. Alguns da sua lista eu não conhecia e fiquei bem curiosa para saber mais sobre eles. Boa sorte com a sua meta, que você consiga atingir!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  11. Sempre falam muito desse "Por Lugares Incríveis", me parece uma leitura que vale a pena. Minha lista de leitura parece não ter fim, mas não dá pra gastar dinheiro só com livros né? Minhas opções são a Amazon e a Estante Virtual :) Boa leitura!

    ResponderExcluir
  12. Oii.
    Dá sua lista os únicos que ainda não li foram os dois últimos.
    Uma dica, nas lojas Americanas o livro Três Coisas Sobre Você está por 9,99.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Da sua lista só li Três coisas sobre você, e vi o filme inspirado em Naomi e Ely e a lista do não beijo. Fiquei curiosa por Em casa para o Natal.

    ResponderExcluir
  14. Você vai conseguir ler, porque eu mesma consigo ler, :)
    Mas, você escolheu uns enredos bem "pesados" em... O.O
    Caraca!
    Me surpreendi, porque os únicos das quais ouvi falar foram o primeiro, segundo e último livro (ninguém esquece o mestre do terror!).
    Mas, gostei. Mais curiosa por saber o desenvolvimento dos contos do Kings...

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia nenhum dos livros e gostei muito das indicações que vc nos deu ! Alguns me chamaram a atenção!

    ResponderExcluir
  16. Gostei da ideia de fazer uma lista de livros e estipular um prazo para lê-los. Eu amo ler mas confesso que ando negligente com relação isso, li só dois livros esse ano até agora. Acho que vou adotar essa ideia e determinar um prazo para terminar minhas leitura atuais (estou lendo 3 no momento). Da sua lista eu quero muito ler O bazar dos sonhos ruins, King é um dos meus autores favoritos!

    ResponderExcluir
  17. Otimas recomendações!!
    Eu fiquei muito muito curiosa para ler garotas em pedações, parece ser um drama bem profundo, gosto disso haha.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a lista! Stephen King é o melhor!!! Vou deixar minha recomendação também!!! Ahahah
    Caso ainda não tenha lido, leia A garota do lago! Já estou quase no final e a história me prendeu desde o primeiro capitulo.

    ResponderExcluir
  19. Todos os livros estão anotados com sucesso. Preciso colocar a leitura em dia e adoro ter dicas de livros! Beijo :)

    ResponderExcluir