27 de maio de 2018

O QUE NINGUÉM TE CONTA SOBRE O ENSINO MÉDIO | 🌻




Olá girassóis <3
Que saudade de escrever aqui eu disse que o que desse pra trazer eu traria , e cá estou , eu. Estava assistindo uns videos no youtube e me deparei com um da Isabela de Mello , e o video é:  O QUE NINGUÉM TE CONTA DO ENSINO MÉDIO // parei e pensei , e resolvi trazer aqui para vocês , terminei o ensino médio ano passado (ainda é recente) , e como não faz tanto tempo que eu terminei , por que não trazer algo diferente assim? Já que aqui eu falo de tudo...

Quando eu fui pro Ensino médio , eu achei que no primeiro dia já fosse fazer vários amigos, mas só fiz uma, acho ela uma fofa , mas eu e ela não nos tornamos intimas. Mas eu sentava com ela todos os dias e ela morava perto da minha casa. Eu fiquei surpresa pela quantidade de matérias , não eram muitas, mais aumentaram um pouco , e eu fiquei como: Oi tudo bom? Como assim? Era ruim me adaptar a um novo colégio sem os meus antigos amigos a qual eu era acostumada a ver todos os dias , uma união tão boa. E no Ensino médio não tinha isso.

Os professores eram um pouco rígidos , você não sentia aquela cobrança igual ao terceiro ano. Não era muito cansativo , mas a quantidade de trabalhos aumenta , no ensino fundamental , eu não tinha seminários. No primeiro ano foi algo novo pra mim , por conta da timidez , mas vocês acham que eu superei? Claro que não...

Para essa postagem não ficar tão grande, eu irei fazer o possível para resumir!



A coisa que vocês mais escutaram na vida é: Isso cai no Enem , isso cai no Vestibular , isso cai no Concurso , chega a ser muito desgastante , até você ver que aquilo que o seu professor passou realmente caiu. Eu me arrependo de não ter me empenhado mais , mas ainda não e tarde pra correr atrás do prejuízo!

Eu admirava quem conseguia conciliar tudo , porque eu sinceramente , com o curso de inglês segunda, vólei quarta , quinta e sexta aula de violão e canto e domingo igreja eu já me sentia doida, essas coisas que eu fazia,eram em tempos diferentes da minha vida (algum dia eu explico)

Uma coisa eu digo , ao todo o ensino médio não foi ruim, mas não ficam com aquele pensamento de que será igual a High School Musical , porque sabemos que não será. Mas o ensino médio , será o lugar onde você poder sempre errar porque ali a gente terá os professores para nos orientar, depois que você sai, ai sim , você precisará crescer. Mas agora eu to descobrindo que, crescer de fato não é tão ruim, e não tem problema sentir medo, todo mundo sente.

Espero que tenham gostado , até a próxima <3

Com amor ,

🌻

Nenhum comentário:

Postar um comentário