7 de setembro de 2018

A HISTÓRIA DO MEU CABELO | ★



Basicamente , eu vou contar história do meu cabelo.

Eu vou fazer o possível para resumir.

Quando eu era pequena , minha mãe e minha irmã vivia fazendo trança , Maria Chiquinha , rabo de cavalo no meu cabelo e no da minha sobrinha. Porém chegou uma época que não deu mais , meu cabelo e o da minha sobrinha era bastante cheio.

Aí fizeram a primeira química , acho que eu tava com 5 anos , às vezes me vem uma memória ou outra do meu cabelo solto e sem nada , porém extremamente cheio. Às vezes eu fazia , e as vezes também ficava bastante tempo sem fazer nada no cabelo.

Eu vou fazer um salto de tempo , eu não lembro exatamente o que passavam no meu cabelo. Começaram a passar guanidina , mas isso só baixava a raiz. Ela continuava cacheada.

Eu só lembro que a metade da minha vida inteira eu tava com o cabelo preso , acho que hoje em dia ninguém sabe o porque eu me incomodo tanto de ficar com ele preso. Isso eu vou explicar em outra postagem.

Aí em 2011 eu eu entrei pro ensino fundamental , fiz uma progressiva e tal , mas eu sempre quis ser loira , meu sonho sempre foi ser loira. Aí eu falei pro meu padrinho que queria ser (ele é cabeleiro profissional) , aí ele fez. Ficou lindo , eu não tenho fotos porque nunca gostei de mim com cabelo liso.

Porém eu não sabia como cuidar do cabelo , minha mãe comprava os cremes de hidratação , mas não sabia como fazer. Eu me recordo que a última vez que eu fiz uma progressiva foi no meu aniversário de 15 anos , depois disso eu não fiz mais nada.

Nesse meio tempo continuei com o cabelo alisado , aí passava botox que diminuía um pouco a raiz. Aí depois começou a febre do cabelo cacheado , aí minha irmã fez relaxamento , e como tava bastante calor e eu não aguentava ficar com cabelo liso , fiz o relaxamento , a raiz era lisa e o resto do comprimento ficou cacheado. Eu me apaixonei , meu cabelo cresceu , e ele crescia mas eu não via resultado.

Fiquei um ano com o cabelo de relaxamento cacheado , gostava bastante. Mas aí , teve um dia que eu vi o cabelo de uma Youtuber e eu insisti que queria cortar o cabelo igual ao dela.

Nessa época eu ainda não sabia das diferentes formas dos cabelos cacheados , não conhecia o nome ondulada , crespa , não conhecia. Depois que eu passei a conhecer mais.

Voltando. Cortei o cabelo achando que ficaria igual ao dela , porque a raiz que crescia me incomodava bastante , e ficava aquela parte lisa e depois cacheada , aí eu não gostava. Quando eu cortei eu odiei , eu tava começando o terceiro ano , fui uns dois meses de cabelo alisado pequeno. Mas eu não aguentei e prendi ele de novo.

Eu só andava de coque , às vezes me maquiava pra disfarçar. Me perguntavam o porque eu não soltava ele , e eu não soltava por achar ele feio.

Aí no ano anterior minha amiga passou pela transição , aí eu como estava um tempo sem química , resolvi cortar também. O dela já vai fazer 2 anos , o meu vai fazer 1 ano hoje. E vocês não sabem o quanto eu tô feliz.

Acho que vocês não sabem o quanto eu deixei de ir pra lugares por conta do meu cabelo , já chorei demais , me queimava , passava mais de 4 horas só pra ajeitar a raiz que as vezes subia.

Eu me sinto muito feliz de estar sendo eu mesma , de ter conseguido ter uma autoestima , coisa que antes eu não tinha.

Eu quero cortar ele de novo , mas por uma questão de saúde. Ele teve um ótimo crescimento. Mas ele tá pesando muito , e ele tá crescendo e tá ficando desproporcional , aí eu vou acertar e cortar algumas partes que estão lisas.

Ele ainda está muito machucado , e vai demorar muito pra cicatrizar. Mas eu vou estar sempre aqui pra cuidar dele.

Então é isto , espero que tenham gostado. Eu fiz o possível pra resumir a história , já que tem coisa que eu não lembro mais , já faz bastante tempo.

Com amor

2 comentários:


  1. Que amor de história, legal como falando só do seu cabelo você conseguiu contar sobre mudanças, fases, escolhas, aprendizagem! Só faltou uma foto desse cabelo lindo!

    Talo de Maçã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda vou postar linda , obrigado por ter gostado <3

      Excluir